top of page

Entenda a importância da diversidade na hora de contratar

Entre as estratégias para o crescimento da sua empresa, inovar nas ideias está sempre no topo da lista, no entanto, você sabe como implementar esta ação? A diversidade no momento da contratação oferece uma série de benefícios, entre eles a pluralidade de ideias entre colaboradores múltiplos, e que oferecem um olhar diferenciado sobre diferentes temas.

Este assunto se tornou uma pauta mais do que necessária nos últimos anos, empresas que apostam em processos seletivos mais humanizados e que destinam um olhar mais atento para seus colaboradores e suas futuras contratações, certamente tem muito a ganhar, tanto na retenção de colaboradores quanto no crescimento de patrimônio, você sabe o motivo?


mulher com sindrome de burnout

Ideias por toda parte


Imagine se fôssemos todos iguais, se tivéssemos a mesma idade, o mesmo tamanho e até mesmo a aparência idêntica. Imagine se partíssemos todos da mesma realidade, quão monótono seria? Além disso, quando sairíamos da caixinha e pensaríamos em ideias inovadoras? Quase nunca, certo?

Uma das grandes vantagens na hora de apostar na pluralidade da contratação é a garantia de que novas ideias vão surgir a todo momento. Uma empresa com colaboradores que fazem parte de diferentes nichos, que partem de realidades múltiplas, podem destinar um diferente olhar para a mesma questão. Outro ponto importante e que merece destaque é o olhar dos consumidores, em pesquisa realizada pela Locomotiva para a CUFA (Central Única das Favelas), estima-se que 98% dos entrevistados não consomem produtos de empresas que não valorizam a diversidade.

Pensando do ponto de vista empresarial, a pluralidade pode contribuir de maneira significativa para o crescimento de sua empresa, para além do surgimento de novas ideias, colaboradores múltiplos geram mais engajamento e proporcionam mais produtividade para a equipe, consequentemente, gerando melhores resultados.


Processos plurais oferecem colaboradores plurais


Sabemos bem que para cada vaga de emprego existe um perfil profissional ideal, afinal, é fundamental garantir que o colaborador a ser contratado, irá absorver as necessidades e a cultura da empresa. Por outro lado, é preciso compreender que os profissionais a serem contratados não precisam ter as mesmas caraterísticas. Sendo assim, é imprescindível que os processos seletivos sejam repensados, de modo a contemplar profissionais diferentes entre si.


Destine sempre um olhar diversificado para:


  • Idade

  • Etnia

  • Gênero

  • Classe Social

  • Padrões estéticos

  • Orientação sexual

  • Condições físicas e intelectuais


Além de diversificar o seu olhar, é necessário oferecer benefícios que incentivem a sua equipe, além de um ambiente de trabalho confortável e que garanta o bem-estar de cada um.


Crie uma cultura que abrace e valorize esses profissionais


Não basta apenas inovar na hora de contratar, apostar em diversidade vai muito além disso. É preciso remodelar a cultura de sua empresa também, tornar esse ambiente favorável para esses profissionais e abraçar a causa de maneira sincera. Quando a prática de inclusão passa a fazer parte de sua empresa, esta ação deve ser mostrada ao público, de modo que os consumidores compreendam que a empresa está fazendo a sua parte para que a nossa sociedade seja cada vez melhor. Além disso, destinar um olhar mais cuidadoso para os colaboradores é uma maneira de apostar diretamente na diversidade. Ao oferecer benefícios amplos, você garante que todos os profissionais de sua empresa serão bem assistidos e o resultado disso será um crescimento muito maior do que o esperado.

Conte com a Angelus Assistência para oferecer mais flexibilidade e pluralidade nos benefícios para sua equipe, cuide do maior capital da sua empresa: seus colaboradores.

Para saber mais sobre nossos planos, acesse nosso site e saiba mais.


28 visualizações0 comentário
bottom of page