top of page

Como cuidar dos colaboradores da sua empresa 

Nada é mais importante para os resultados de uma empresa que uma equipe sinérgica, saudável e motivada para superar desafios e atingir metas. O caminho para ter essa equipe alinhada é cuidar do time da maneira adequada, atendendo às necessidades dos colaboradores e mantendo todo mundo satisfeito em trabalhar na sua empresa, a famosa retenção de talentos!


Pessoas no trabalho conversando.

Mas como fazer isso?


1 - Dê atenção à saúde mental


Cuidar da saúde mental dos colaboradores é uma responsabilidade social das empresas, além de ajudar a reduzir o turnover, o que pode economizar tempo investido em recrutamento e muito dinheiro. Você pode fazer isso de algumas formas diferentes, como:


Ofereça recursos de saúde mental: Isso pode incluir rodas de conversa na empresa, terapeutas disponíveis ou programas de bem-estar.


Crie um ambiente de trabalho positivo: Isso pode incluir coisas como ser aberto e transparente com seus funcionários, dar-lhes autonomia e reconhecimento pelo seu trabalho, além de promover a colaboração e a comunicação.


Encoraje a saúde mental com pequenas atitudes: Isso pode incluir coisas como incentivar os funcionários a tirarem folgas saudáveis, praticarem exercícios físicos e se manterem hidratados.


2 - Ofereça benefícios em saúde e bem-estar


Oferecer benefícios em saúde e bem-estar aos colaboradores é essencial para manter uma equipe saudável e produtiva. Com o BenAssist, por exemplo, os colaboradores têm acesso a teleconsultas, o que permite que eles obtenham atendimento médico sem precisar se deslocar.


Além de Assistência Fitness e Nutricional, para ajudar os colaboradores a alcançar seus objetivos de saúde. Oferecer esses benefícios pode ser uma ótima maneira de mostrar aos colaboradores que a empresa se preocupa com sua saúde e bem-estar.


3 - Tenha um Plano de Carreira


Ter um plano de carreira para os colaboradores é uma ótima maneira de cuidar dos talentos e motivá-los a se desenvolver e crescer na empresa. Um plano de carreira bem estruturado pode ajudar os funcionários a entenderem as oportunidades de crescimento disponíveis e como podem trabalhar para alcançar seus objetivos dentro da organização. Isso pode aumentar a satisfação no trabalho, a retenção de talentos e a produtividade.


Mas como uma empresa pode começar a implementar um plano de carreira? Uma dica é começar com uma análise de cargos. Essa análise deve identificar as habilidades, conhecimentos e experiência necessários para cada cargo e que são importantes para a empresa. Isso ajudará a estabelecer as metas de desenvolvimento e os requisitos de promoção para cada cargo.


Depois de ter uma compreensão clara dos requisitos de cada cargo, a empresa pode começar a desenvolver um plano de carreira para cada colaborador, levando em conta suas habilidades, conhecimentos e interesses. É importante estabelecer metas claras e alcançáveis para cada colaborador, e fornecer feedback regular e oportunidades de treinamento e desenvolvimento para ajudar o time a alcançar essas metas.


4 - Invista em um ambiente saudável


O ambiente é fundamental para manter a saúde mental. Uma empresa pode criar um ambiente de trabalho saudável oferecendo, primeiramente, um local seguro e sem discriminação para todos os funcionários. Depois, é importante que os colaboradores se sintam à vontade para expor suas ideias e expressar suas individualidades livremente.


5 - Ofereça flexibilidade


As últimas pesquisas têm mostrado que os melhores talentos do mercado estão em busca de cada vez mais flexibilidade, seja nos moldes de trabalho ou nos benefícios oferecidos pelas empresas.


Algumas formas simples de promover é flexibilidade, é dando liberdade em relação ao dresscode, desde que seja adequado ao ambiente de trabalho. Também vale a pena considerar que os colaboradores possam trabalhar em horários flexíveis, sem prejuízo às tarefas e prazos.


A hora de escolher quais benefícios oferecer ao seu time também é uma oportunidade para flexibilizar, oferendo opções que atendam às necessidades variadas que sua equipe pode ter. É aqui que o BenAssist entra, oferecendo uma série de benefícios exclusivos que facilitam a vida do seu colaborador, como assistência residencial e assistência auto, que te dão aquela ajuda da hora do perrengue.


Pronto para cuidar do seu time? Comece com BenAssist!

6 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page